domingo, 8 de junho de 2008

Causos do cerrado dos Pirineus.

Fomos passar o fim de semana em Pirenópolis. Meu marido que estava um pouco nervoso com as mudanças em sua vida profissional foi levado por mim pra um fim de semana de namorados na cidade mais alternativas de Goiás. Pirenópolis, no meio da manha de sábado estávamos passeando nas ruas de pedras da cidadezinha aprazível e cheia de lojas, pra turista cadango nenhum botar defeito.
A princípio não iamos visitar meus conhecidos, pois, a proposta era namorar e ver as coisas que a cidade tem. Nem cachoeiras estávamos querendo ir. Visto que dá um trabalhão chegar nas mais bonitas e no fim um cansaço que não convida ninguém ao namoro mais efetivo.
Assim, ficamos andando e observando e depois fomos procurar uma pousada...tínhamos uma em mente mas acabamos ficando em outra...pura e simplesmente pelo preço mais atrativo. No alto do morro do carmo...Pousada Betta...propaganda mesmo, pois, prometi que faria isso devido ao desconto que ganhamos do "Sr.Batista". Na pousada bem achochegante e simples, descansamos e depois saímos para uma volta, mas eu não resisti deixei o marido na pousada e fui visitar um casal amigos, que eu sabia que estavam morando por ali, bem próximo da pousada onde estavámos...Estes são outro casal que conto depois.
Depois de revê-los, meu marido veio ter comigo e saímos para novos passeios e por fim almoçar.
Após bem alimentados e com promessas de uma siesta, passamos por um supermercado pra abastecer o frigobar com sucos e bananas passas e outras guloseimas.
Encontramos aí outro casal de amigos, enfim, eles nos convidaram para visitá-los. Assim.. ao vivo e em cores não dava pra dizer não. Marcamos a visita e nos despdedimos.
Fomos no outro dia, depois do desjejum. Nosso amigo nos recebeu com alegria que lhe é peculiar, mostrou as últimas novidades de sua fazenda e sentamos para conversar.
Lá pelas tantas ele nos conta que estava criando galinhas também e que algumas tinha botado muitos ovos e outras tiraram uns pintinhos, a criação tava indo bem..
Mas, eis que ele arrumou um sócio na criação de galinhas, lógico que sem saber disso...este sócio entrou só com a retirada, não trabalhava e não aparecia nunca...só vinha nas escondidas e retirava o que achava sua parte.
Meu amigo pensou que devia conhecer o sócio...e com efeito isso naum tardou. Um certo dia meu amigo acordou ouvindo um alvoroço no galinheiro, logo nas primeiras horas da manha, meu amigo saiu do jeito que estava e foi ter com o sócio. Entrou no galinheiro e flagou o dito abocanhando seu último ovo choco...pois, era assim que o sócio gostava deles. Meu amigo foi tomado por um rompante de raiva e gritou para esposa...traz a espiganda ai...rápido. Isto feito...lá estava ele com espingarda voltada pro focinho do sócio. E meu amigo que é um pacifista teve de subto um retorno a sua consciência ecológica....Ei o que vou fazer? não vou matar este ser...Neste momento o sócio já nem corria mais...aboletou-se num canto, visto que não ia conseguir fugir mesmo...e ficou encarando meu amigo.
Novamente meu amigo gritou pra sua senhora e pediu: Bem...traz a filmadora ...rápido...novamente teve uma nova sensação de estar sendo ridículo com seu pedido...Na pressa e no aperreado do momento.
Ele deu-se conta que na correiria de pegar o "amigo" no flagrante de usurpação, esqueceu-se de por as roupas...assim não pode atirar no bicho raposa...visto que não é assassino de animais...o bicho estava só matando sua fome...e nem pode filmar, pois, podia aparecer na filmagem ...os ovos e o pinto que lhe ficavam de fora .....kkkkk

Nenhum comentário: