quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novas e velhas noticias...

17 de Novembro de 2010

Conheça 13 sucos poderosos para prevenir doenças
Na última semana, foi publicada uma pesquisa que revelou os benefícios do suco de beterraba no combate à progressão da demência.

Suco de laranja

Na última semana, foi publicada uma pesquisa que revelou os benefícios do suco de beterraba no combate à progressão da demência. Cientistas do mundo todo estão vasculhando os benefícios dos alimentos e realizando descobertas importantíssimas, pois muitas doenças podem ser amenizadas através de uma alimentação correta.
O jornal inglês Daily Mail publicou a lista de algumas frutas e sucos que projetam efeitos positivos para a saúde e, com a chegada do calor, nada melhor do que se hidratar com algo que realmente faça bem. Veja abaixo a lista de sucos à base de ingredientes poderosos que ajudam no combate de doenças:

1 - Suco de romã para câncer de próstata
O romã possui um coquetel de substâncias químicas que parecem reduzir os danos celulares e, potencialmente, matar as células canceríginas, de acordo com estudo realizado por cientistas da Universidade da Califórnia. Eles pediram a 50 homens com câncer de próstata que tomassem 240 ml de suco por dia. Em seguida, acompanharam os níveis de antígeno específico da próstata (PSA), uma proteína ligada ao câncer de próstata. Geralmente, em pacientes com a doença, a duplicação do PSA leva 15 meses, mas nos pacientes que beberam o suco de romã, esse processo levou, em média, 54 meses . O suco de romã também é bom para doença cardíaca e na redução do mau colesterol. Os antioxidantes no suco de romã podem ajudar a reduzir a formação de depósitos de gordura nas paredes das artérias.

2 - Suco de grapefruit para a perda de peso
A grapefruit é o resultado do cruzamento do pomelo com a laranja e também é conhecido pelos nomes de jamboa, toranja, laranja-melancia, laranja vermelha e laranja-romã. De acordo com um estudo realizado nos Estados Unidos, esta fruta possui propriedades que ajudam no emagrecimento.

Foram divididas 100 pessoas obesas em três grupos: um grupo recebeu metade de um grapefruit antes de cada refeição, outro ingeriu um copo de suco da fruta, enquanto o terceiro não ingeriu grapefruit. Após 12 semanas, os que comeram a fruta tinham perdido uma média de 1,6 Kg e aqueles que beberam o suco perderam uma média de 1,4 Kg. Porém, aqueles que não consumiram a grapefrit perderam uma média de apenas 0,22 Kg.

3 - Suco de cranberry contra infecções urinárias
Ainda pouco conhecida no Brasil, essa frutinha vermelha que parece uma cereja está despertando o interesse dos cientistas. Um estudo realizado em 2010 mostrou que o suco de cranberry impede o crescimento da bactéria Escherichia coli, a causa mais comum de infecções urinárias.

Os pesquisadores que apresentaram suas conclusões à Sociedade Americana de Química, apontaram que apenas oito horas após a ingestão, o suco pode ajudar a impedir que as bactérias se desenvolvam. No entanto, ao contrário da crença popular, o suco não irá tratar uma infecção existente, ele é apenas preventivo. Além disso, não é recomendada a ingestão excessiva da fruta, pois pode causar irritação no intestino e deve ser evitada por diabéticos, por conter frutose.

4 - Suco de Maçã para Alzheimer
Beber o suco de maçã mantém os níveis da acetilcolina, que é vital para a memória e à saúde do cérebro, já que os níveis baixos estão associados à doença de Alzheimer. De acordo com pesquisa realizada nos Estados Unidos, em camundongos, a ingestão de dois copos de suco de mação por dia pode trazer benefícios similares em humanos adultos.

5 - Suco de cereja para fadiga e gota
Estudos recentes da Universidade de Northumbria têm mostrado que os corredores que beberam suco das cerejas Montmorency duas vezes por dia durante cinco dias antes da Maratona de Londres, obtiveram uma recuperação muito mais rápida e não sofreram tanto com dores musculares. Além disso, o suco de cereja pode ajudar a aliviar a agonia da gota, ajudando o organismo a excretar o ácido úrico ligada à dor provocada pela doença.

6 - Suco de laranja para doença cardíaca
O suco de laranja contém um antioxidante chamado hesperidina, que melhora a função dos vasos sanguíneos, ajudando a reduzir o risco de doença cardíaca. De acordo com pesquisa realizada nos Estados Unidos, homens que bebearm 500 ml de suco de laranja por dia, apresentaram pressão arterial mais baixa do que aqueles que tomaram um suplemento antioxidante.

Sabe-se, também, que os suplementos de citrato, substância encontrada em sucos cítricos, podem ajudar a retardar a formação de pedras nos rins, mas algumas pessoas acham que a natureza ácida das pílulas é difícil de tolerar. Um copo diário de suco de laranja produz benefícios similares.

7 - Suco de abacaxi para artrite
A enzima bromelina, encontrada na carne e no suco de abacaxi, ajuda o organismo a digerir proteínas, mas também tem outros benefícios importantes. Quando tomada com o estômago vazio, a bromelina age como um agente anti-inflamatório que tem sido utilizado para reduzir a dor da artrite e inchaço nas articulações.

Um estudo mostrou que uma combinação de enzimas, incluindo a bromelina, pode ser uma alternativa segura aos medicamentos anti-inflamatórios para as pessoas com osteoartrite no joelho.

8 - Suco de açaí para câncer
O suco de açaí possui altos níveis de antioxidantes. Estudos realizados pela Universidade do Texas descobriram que beber o suco diariamente pode ajudar a prevenir o desenvolvimento e a disseminação de células cancerosas.

9 - Suco de uva roxa para perda de memória
Um estudo realizado por psiquiatras da Universidade de Cincinnati descobriu que uma bebida diária do suco melhorou a memória dos pacientes significativamente em comparação com um placebo. Os especialistas estimam que as uvas forneçam antioxidantes. A uva também atua para baixar o colesterol e pode ser tão eficaz quanto a aspirina diariamente para ajudar a prevenir coágulos sanguíneos.

10 - Água de coco para esgotamento
Madonna e Gwyneth Paltrow estão entre as celebridades que usam a água de coco para a recuperação após os treinos. A bebida tem líquido para reidratação, hidratos de carbono, e eletrólitos, para substituir o que foi perdido através do suor.

11 - Suco de cenoura para câncer do reto
Pesqusiadores da Universidade de Newcastle isolaram um composto de cenoura que promete combater o câncer e acabaram descobrindo que os ratos alimentados com tal composto, chamado falcarinol tinham um risco três vezes menor de desenvolver o cancro colorectal do que os ratos que não receberam o composto. Falcarinol é um pesticida natural encontrada na cenoura, que protege o vegetal contra doenças fúngicas.

12 - Suco de tomate para queimaduras solares
Cientistas descobriram que o licopeno, substância que faz com que o tomate seja vermelho, é um grande antioxidante. Está cientificamente provado que ele ajuda a proteger a pele dos danos do sol, talvez por neutralizar os efeitos nocivos dos raios UV. Nos testes, pessoas que comiam mais tomate, tiveram 33% mais proteção contra queimaduras solares.

13 - Suco de mirtilo para demência
Os componentes do mirtilos podem ajudar a manter o cérebro saudável, é o que sugere um pequeno estudo da Universidade de Cincinnati. Os pesquisadores analisaram o efeito do suco de mirtilo na memória em adultos de 70 anos que tinham o declínio da memória relacionada à idade. Aqueles que beberam meio litro de suco de mirtilo diariamente por 12 semanas apresentaram desempenho significativamente melhor em testes de memória.



Fonte: Terra

Um comentário:

Martha Batista de Lima disse...

Me descobri com infeção no musculo dos braços, hoje senti uma necessidade de tomar suco de abacaxi..cheguei a salivar...rs
fui pesquisar a fruta e achei essa preciosa informação. Espero que outras pessoas apreciem a materia e as FRUTAS