quinta-feira, 30 de junho de 2011

O bem das frutas...

Veja quais as frutas aqui apresentadas, mais ricas em substâncias que você necessita!
Fonte: Cantinho da Mulher

Dicas

Conheça os benefícios de 58 frutas e legumes que trazem à saúde:

Nos alimentarmos de forma correta traz incontáveis benefícios para nossa saúde e o bem-estar. Veja na sequência uma lista mais de 58 frutas e legumes, que podem ser consumidos naturais ou em forma de sucos, conheça as suas respectivas propriedades terapêuticas.

Abacate:

Rico em: vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada.
Vantagens: reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça, eczema, pele seca, parasitas intestinais, colesterol, úlcera gástrica e duodenal, tosse, rouquidão e artrite. Além de saciar a fome, estimula a cicatrização. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares. Pois a vitamina E reforça também o sistema imunitário.

Abacaxi:

Rico em: vitaminas A, B, C, fósforo, cálcio, potássio e bromelaína.É indicado na má digestão, aparelho urinário, pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelina é uma enzima presente no abacaxi que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulo sanguíneos.

Acerola:

Uma fruta rica em vitaminas A, do complexo B, C, ferro e cálcio. óptima nos sintomas de resfriado , gripe e anemia.

Agrião:

É fonte de vitamina C e ferro, iodo e betacoroteno. Ele atua diretamente no sistema digestivo, circulatório e respiratório. Ideal para quem fuma, pois age como antídoto aos efeitos tóxicos do tabaco. Também pode ajudar no tratamento do câncer do pulmão, cãibras e cegueira.

Alface:

Rica em: potássio, cálcio, fósforo, ferro e vitamina A, C e niacina. A alface age como sedativo, calmante, analgésico, cicatrizante, depurativo e desintoxicante. Auxilia no tratamento contra insónia e perturbações gerais do sistema nervoso, dores de cabeça crónicas e tosse, para além disso pode ajudar o organismo e combater o câncer.

Aipo:

Rico em: cálcio, potássio, e vitaminas A e C , suas propriedades dietéticas e ao mesmo tempo hidratante, ainda auxilia na eliminação dos gases intestinais e na eliminação das toxinas, no eliminar do acido úrico do aparelho digestivo. Útil para quem sofre de gota e infecções urinárias. Pode ajudar a reduzir inflamações e artrite.

Alho:

Rico em: potássio, magnésio, cálcio. Tem propriedades: Anti-virais, antibiótico, anti-inflamatório, anti-microbiana, anti-asmática, Anti-oxidante, Anti-cancerígeno, colesterol alto, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, e tem uma eficácia nos tratamentos de câncer de mama e próstata.

Alperce:

Rico em: betacaroteno, fibra, magnésio, fósforo, cálcio, flavonóides, ferro, zinco e ainda vitaminas do complexo B e C. É um excelente antioxidante, e fortalece o sistema imunológico.

Alcachofra:

Rica em: fósforo, magnésio, potássio, sódio, ácido fólico, as vitaminas B3, C e K. É excelente para purificar o fígado, diurético, auxilia nas dietas de emagrecimento, reduz os níveis de colesterol no sangue.

Ameixa:

Rica em: potássio, fósforo, sódio, magnésio, cálcio, betacaroteno, fibras e vitaminas C e E. O suco é um poderoso antioxidante, estimula o sistema imunitário e é útil para combater o envelhecimento, rouquidão, gripe, tosse, problemas digestivos, gastrite e cólicas.

Aspargo:

Contém: vitaminas A, C, cálcio e ferro. É indicado para quem tem eczema, doenças de pele, acne, e afecções de rins. Por ser pobre em calorias e hidratos de carbono, é bom para pessoas que precisam manter e perder peso.

Azeitona:

Rica em: vitaminas A, B1, D e E. Indicado nas doenças de pele, como eczema, acne, psoríases, sardas, envelhecimento da pele, problemas digestivos, e falta de apetite sexual.

Banana:

Rica em: potássio, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, betacaroteno, ácido fólico, vitamina C, e do complexo B. Indicada para pessoas que praticam esportes, quem sofre de depressões, anemia, pois estimula a produção de hemoglobinas, pressão arterial, nervos e úlceras.

Batata:

Rica em: cálcio, potássio, fibras, carotenos e vitamina C. Ajuda no tratamento de câncer, dores de estômago e enfermidades do intestino, evita a formação de coágulo sanguíneo e reduz o risco de doença cardíaca. E a batata doce ajuda a proteger contra o câncer.

Beterraba:

Rica em: açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C, sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É muito bom para combater anemia, perda excessiva de líquidos, e problemas de fígado e prisão de ventre.

Brócolos (brocolis)

Rico em: vitaminas A, C.Sais minerais: potássio, cálcio, ferro, selênio, cromo e tambem fibras. Este vegetal tem propriedades antioxidantes, e anticancerígenas, age contra o câncer de próstata, pulmão, cólon e mama e ainda ajuda a reduzir o colesterol.

Cereja:

Rica em: vitamina C, ácido fólico, betacaroteno, cálcio, potássio, magnésio, fosforo e flavonódes. É um fruto poderoso antioxidante e ajuda a fortalecer o sistema imunitário. Muito bom para tratamento de gota, acne, insónia, reumatismo e inflamação da garganta.

Caju:

Rico em: vitaminas do complexo B, vitamina C e ferro. É indicado para casos de febre, impotência sexual, diabetes, bronquite, gripe e tosse e ainda ajuda a proteger o sistema imunológico.

Cenoura:

Rica em: Vitaminas, A, C, E, fibras, betacaroteno potássio, ferro, cálcio, e zinco. Tem propriedades dietéticas, alivia azia, é benéfica para o estômago e o aparelho digestivo. É indispensável para gestante, pois melhora e aumenta a produção do volume sanguíneo e também a produção do leite. Alguns estudos revelam que a cenoura pode proteger contra o câncer da boca.

Cebola:

Rica em: vitaminas C e do complexo B, potássio, fósforo, ferro e cálcio. É indicada para enfermidades do estômago, intestino, reumatismo, arteriosclerose , parasitas, resfriados, gripes, tosse, bronquite, asma, ajuda depurar o sangue e o fígado.

Couve:

Rica em: Vitamina C, ferro, cálcio, fósforo, betacaroteno e fibras. Por ser rica em fibras é um óptimo laxante, também para dores reumáticas, úlceras gástricas, combate artrite e cálculos renais. Pode ainda ajudar a prevenir e tratar o câncer de mama e doenças cardíacas.

Couve-de-bruxelas.

Rica em: vitamina C, folatos, potássio e betacaroteno. Possui grande concentração de folatos, necessário para a produção dos glóbulos brancos.

Couve-galega. Rica em: vitamina C, ferro, cálcio, caroteno e fibras. Por ser pobre em gordura e baixo teor calórico, é indicada para quem quer emagrecer. Também estimula o sistema imunitário.

Couve-flor:

Rica em: Vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fósforo, e fonte de folato. Suas folhas são muito eficazes no combate as anemias, falta de apetite e também a prisão de ventre.

Chicória:

Rica em: vitaminas A, complexo, B, C e D, potássio, betacaroteno e folatos. É indicada na prevenção da osteoporose, anemia. Por ser de baixo valor calórico, é óptimo para dietas de emagrecimento.

Coentros:

Rico em: vitaminas A, B1, B3, B6, vitamina C, cobre, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, selénio e flavonódes. É um tónico para o estômago e o coração.

Coco:

Rico em: vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C, e sais minerais como, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, sódio, e cloro, também é rico em fibras, proteínas, carboidratos e gorduras. São vários benefícios que agua de coco nos proporciona, ajuda a reduzir o colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarreia, trata úlcera estomacal, depura o sangue, preveni e auxilia no tratamento da artrite, estado febril, hidrata a pele e acima de tudo evita vómitos e náuseas na gravidez.

Damasco:

Rico em: vitaminas A, B1, B2, B3, C, fósforo, ferro e potássio. É indicado nos casos, de afecções do fígado, problemas de visão, nicotina e câncer.

Dente-de-leão:

Rico em: ferro e cobre. Usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial.

Ervilhas:

Ricas em: vitaminas A, C, fósforo, cálcio, ferro, e potássio. São vários benefícios que a ervilha traz a nossa saúde, combate as dores de estômago, intestino, laxante e coágulo no sangue.

Espinafre:

Rico em: vitaminas A do complexo B, possui minerais como, ferro, fósforo, cálcio, folatos e betacaroteno. O espinafre é recomendado para pessoas anémicas, desnutridas, também é bom para combater a pressão arterial, cálculos renais, artrite, diarreias, acima de tudo ajuda a desintoxicar o organismo.

Framboesa:

Rica em: vitaminas A, B1, B5, C, ferro, cálcio, fósforo, magnésio e potássio. A framboesa é utilizada no tratamento de inflamação, na garganta, gengivas, prisão de ventre, hemorróidas, reumatismo, doenças dos rins, fígado.

Figo:

Rico em: fósforo, cálcio, potássio e magnésio. É indicado para dores de garganta, gripe, tosse, bronquites, cálculos, úlceras gástricas e duodenal, diarreia, insónia e queimaduras do sol.

Kiwi:

Rico em: vitaminas A, C, cálcio, ferro, carboidratos e fibras. É indicado nos casos de problemas digestivos, prisão de ventre, arteriosclerose, artrite, reumatismo, resfriado, gripe.

Goiaba:

Rica em: vitaminas A, B1, C, fósforo, ferro, cálcio, zinco e fibras. A goiaba é uma fruta de grande benefício para o nosso organismo, auxilia no combate as infecções, reduz o nível do colesterol, tosse, diarreia, hemorragias e ajuda no emagrecimento.

Groselha:

Rica em: vitaminas B, C, E, cobre, ferro, fósforo, potássio e magnésio. É um poderoso antioxidante, anti-inflamatório, e fortalece o sistema imunológico.

Gengibre:

Rico em: selenio e zinco. É muito utilizado em caso de resfriados, dores de garganta, gripe, tosse e também auxilia no caso de emagrecimento.

Hortelã:

Rica em: magnésio, cálcio, ferro e folatos. É muito útil para a digestão, refresca o hálito, tremores nervosos, vómitos, cólicas, catarro brônquios e auxilia a expectoração.

Laranja:

Rica principalmente em vitamina C, potássio, caroteno. Ajuda a combater resfriados, gripe, diminui o colesterol, ainda tem propriedades anticancerígenas.

Limão:

Rico em: vitamina C, potássio, cálcio. Eficaz nos tratamentos de resfriados, gripe, infecções por parasitas, melhor a circulação sanguínea, e muito bom para o sistema nervoso.

Maçã:

Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, E, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, cobre e zinco, e ainda peticina. É eficaz nos tratamentos da obesidade, problemas intestinais, digestivos, fígado, colesterol, cálculos, reumatismo, arteriosclerose, artrite, febre, resfriado, cistite e fortalece o sistema imunitário. Sua casca possui nutrientes, antioxidantes e substâncias que evitam a proliferação de células cancerígenas, incluindo as células do cólon, da mama e do fígado.

Mamão:

Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, ferro, cálcio, fósforo e potássio. Este fruto possui uma enzima chamada papaína, que auxilia na digestão, fígado, prisão de ventre, gripe, hérnias, desidratação. Além de proteger o organismo contra o câncer.

Manga:

Rica em: vitaminas C, do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, potássio, fibras e caroteno. São vários os benefícios que a manga traz para a nossa saúde, auxilia no combate acidez, doença do estômago, problemas cardíacos, diurético e ainda ajuda controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece o sistema imunitário.

Morango:

Rico em: vitaminas B5, vitamina C, ferro, potássio e fibras. O morango é muito bom para dietas de emagrecimento, ajuda a prevenir o câncer, e algumas doenças cardíacas, e a reduzir o nível do colesterol, males dos rins, anemias, fadigas e doenças da pele.

Melancia:

Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e betacaroteno. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico, além de limpar o estômago, intestino e obesidade.

Melão:

Rico em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade, o seu suco é ótimo na menopausa.

Nabo:

Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, cálcio, ferro, fibras e betacaroteno. Por ser rico em fibras é eficaz no tratamento intestinal, reduz o colesterol, diabetes, cálculos, obesidade e ajuda a prevenir contra o câncer .

Pepino:

Rico em: ferro, enxofre, potássio, fósforo e betacaroteno. O pepino é diurético, e ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico, é muito bom para a pele e o envelhecimento.

Pêra:

Rica em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C. silício, ferro, magnésio, enxofre, cálcio, potássio e fibras. A pêra é indicada para diabéticos, e para quem faz dieta para emagrecer, prisão de ventre, inflamação do intestino, bexiga,aparelho urinário, indigestão, complicações pulmonares, tratamento da próstata, febre, enjoo e má circulação.

Pêssego:

Rico em: vitaminas A, C, D, iodo, magnésio, ferro, cobre, fósforo, cálcio, fibras, caroteno e flavonóides. Pelo os nutrientes que possui, beneficia o intestino, aparelho digestivo, sistema nervoso, reduz o colesterol, reumatismo, reduz a hipertensão arterial, e ainda pode contribui para proteger contra o câncer e doença cardíaca.

Rabanete:

Rico em: vitaminas B2, C, cálcio, fósforo, ferro e potássio. o rabanete tem várias vantagens para nossa saúde, estimula a digestão, purifica o sangue, os rins, bexiga, reumatismo, artrite, alivia a congestão nasal, bronquite, resfriado, inflamações internas, erupções da pele, previne a formação de coágulos e contribui para diminuir o risco de câncer do pulmão e estômago.

Repolho:

Rico em: vitaminas A, C, potássio, cálcio, e fósforo. O repolho ajuda a purificar o sangue, estimula a digestão, age contra o envelhecimento precoce, auxilia na queima de gordura, diabetes, colesterol, úlceras e cânceres.

Romã:

Rica em: vitaminas A, do complexo B, ferro e cálcio. A romã é óptima para visão, pele, auxilia na má circulação, também ajuda na eliminação de líquidos, e é capaz de afastar doenças cardíacas e tumores.

Salsa:

Rica em: vitaminas A, C. A salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases, é diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações das vias urinárias, cálculos renais, melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece a estrutura do colagénio da pele.

Toranja:

Rica em: vitamina C, potássio, cálcio folatos e caroteno. A toranja é muito boa para a visão, evitando a formação de cataratas, facilita a digestão, ainda é recomendada para a proteção contra o câncer do cólon e do estômago.

Tomate:

Rico em: vitaminas A, B, C, fósforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São várias as vantagens que o tomate nos traz para a nossa saúde. Podemos citar algumas como: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacais e garganta.

Uva:

Rica em: vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos. A uva é uma fruta saborosa e com grandes vantagens para saúde. É indicada nos casos de ácido úrico, colesterol, obesidade, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinárias.

OUTRAS

AÇAÍ

Dentro dos benefícios/resultados reportados desta fruta roxa estão: previne arteriosclerose fornece suporte anti-alérgico ajuda a prevenir coágulos sanguíneos altos níveis de fibras dietéticas altos níveis de amino ácidos essenciais e minerais essenciais altos níveis de esteróis de plantas, o que tem sido apontado como um ajudador do controle do colesterol
. proporção de ácidos graxos essenciais que é semelhante à do azeite, que já foi comprovado como útil no combate à doenças cardíacas
. perfil de proteínas semelhante ao dos ovos
. pouca quantidade de açúcar mais energia/vigor maior concentração mental previne e trata a ALZHEIMERS melhor sono melhora a digestão melhora a função sexual apoio ao sistema imunológico altos níveis de anti-oxidantes apoio ao anti-envelhecimento promove melhor circulação

UVAS - ROXAS E BRANCAS

A variedade de cores das uvas traz todo um leque de poder protetor anti-oxidante a esta versátil fruta. Tem sido reportado que os componentes no suco de uva reduzem o risco de câncer, ataque do coração, doenças cardíacas e perda de memória. As uvas roxas contêm Resveratrol, o poderoso anti-cancerígeno anti-oxidante encontrado no vinho tinto e outros produtos feitos da uva, fazendo manchetes por todo o mundo. O suco de uva também tem sido apontado como um provedor de benefícios nas áreas de: anti-envelhecimento anti-bacterial/viral anti-inflamatório anti-oxidante flexibilidade arterial saúde do cérebro, pele e olho saúde cardiovascular saúde gástrica inibidor do câncer de próstata

PERAS NASHI

Tendo já sido reservada como uma fruta a ser servida apenas aos ricos e nobres chineses, as pêras Nashi cresceram, foram cultivadas e comidas durante séculos. Pouco se sabe sobre sua origem... estima-se que elas começaram a aparecer pelo menos a 3 mil anos atrás na China. As pêras Nashi são uma ótima fonte de fibras dietéticas, e elas também contêm alto nível de potássio e outros minerais essenciais. Elas contêm quase 10% do USRDA para vitamina C, essencial para a atividade metabólica e produção de glóbulos vermelhos do sangue. CRANBERRIES As cranberries são ricas em muitos fitonutrientes e proantocianidinas (PAC´s) responsável por prevenir a adesão de certas bactérias associadas à infecções do trato urinário à parede deste trato. Estas propriedades anti-adesivas também são pensadas no sentido de inibir a bactéria associada a doenças da gengiva e úlceras estomacais. Historicamente, as cranberries tem sido usadas para: anorexia antibiótico (E Coli, H Pylori) desordens sanguíneas desordens do fígado vesícula biliar indigestões promove regularidade . prostatite proteção contra câncer de próstata proteção contra câncer do trato urinário reduz o risco de doenças da gengiva, úlceras e doenças cardíacas dá suporte à saúde da gengiva saúde do trato urinário

ACEROLA

Acerola floresce nos solos arenosos das terras tropicais. É um poderoso anti-oxidante, rico em vitaminas e minerais. Mais de 150 componentes nutritivos foram identificados na Acerola. Tem sido reportada por ter uma forte capacidade anti-fungos e redutora de colesterol. Tem sido apresentada por combater o envelhecimento celular, por ajudar com a hidratação da pele e por promover a saúde da função capilar. Nativos há muito tempo usam Acerola para: . tratamento de febre, disenteria curar ferimentos inflamações adstringente problemas no fígado estimulante do fígado e sistema renal diurético saúde das funções cardíacas ajuda nutritiva para anemia diabete reumatismo tuberculose

PÊRA As pêras têm sido veneradas desde os tempos antigos. conhecido que o cultivo delas passa de 3000 anos atrás na Ásia ocidental, e alguns especulam que as pêras podem ter sido descobertas por povos na idade da pedra. Elas foram um alimento exótico na corte de Luis XIV e foram chamadas de ''presente dos deuses'' por Homer em seu épico, A Odisséia. Pêras são relacionadas com: proteção anti-oxidante funções anti-inflamatórias mantém saúde cardíaca apoio à transmissão nervosa combate infecções ajuda o metabolismo aumenta a força capilar reconstituição de tecidos
. curar ferimentos e contusões
. protege membranas das células
. regularidade do intestino
. reduz colesterol
. limpa o cólon de químicos maléficos
. protege a visão
. nível saudável de açúcar no sangue

ARÔNIA

O suco de arônia contém um alto nível de antocianina e flavonóides, de cinco a dez vezes mais do que o suco de cranberry. Acredita-se que os seus nutrientes tais como anti-oxidantes, polifenóis, minerais e vitaminas possuem compostos que combatem especificamente o câncer e doenças cardíacas. Arônia contém importantes minerais essenciais e isso tem sido usado como alimento anti-diabético. Informações nutricionais:
. polifenóis
. antocianinas
. ácido quínico
. vitaminas
. minerais
. flavinóides

MARACUJÁ

O maracujá é rico em vitaminas, minerais e fibras, incluindo: cálcio, magnésio, fósforo, potássio, sódio, enxofre e vitamina B. A lenda do maracujá vem desde os tempos bíblicos e o seu uso moderno diário inclui: promove o sono acalma a ansiedade direciona a hiper-atividade infantil Os nativos das florestas tropicais têm usado o maracujá há diversas gerações para: asma, saúde respiratória tratamento de infecções urinárias diurético suave promove a saúde cardíaca

BANANA

Bananas são frutas comuns em supermercados e muitas vezes são pouco valorizadas poucos percebem os benefícios que a banana traz à saúde. Banana é a ÚNICA fruta que não vem de árvores ou arbustos, mas de grandes plantas que são ervas gigantes relacionadas à família dos lírios e orquídeas. Bananas estão ligadas à: proteção anti-oxidante controle da pressão sanguínea melhor metabolismo de carboidratos melhor contração muscular

. previne o excesso de acidez sanguínea melhor metabolismo de proteínas ajuda na concentração e na memória fornece energia instantânea

. satisfaz a necessidade de açúcar

. promove o bom humor proteção contra doenças cardíacas proteção contra câncer promove melhor sono alivia a prisão de ventre e diarréia ajuda na proteção de colágeno fortalece os nervos alivia úlceras pépticas

DAMASCO

Os damascos fornecem uma grande variedade de anti-oxidantes e são abundantes em fibras solúveis, beta-caroteno, magnésio, ferro, fósforo, potássio e vitamina c. Eles ainda possuem um salicilato natural, que é o principal ingrediente da aspirina. Os nutrientes do damasco estão ligados à diminuição do risco de doenças cardíacas, derrames, cataratas e algumas formas de câncer. Fibras solúveis são conhecidas por fortalecerem os níveis de pressão sanguínea e promover a regularidade. Damascos são tradicionalmente usados para: degeneração macular cataratas combate ao câncer saúde cardíaca/vascular estabilização da pressão sanguínea saúde da próstata
. prevenção de derrames

AMEIXAS SECAS

Ameixas secas são ameixas desidratadas, ricas em minerais e fenóis, e ainda têm um valor ORAC extremamente alto. O processo de desidratação atual multiplica o poder anti-oxidante por mais de seis vezes. Pesquisadores da USDA acreditam que pessoas idosas podem prevenir e tratar de doenças de idade simplesmente colocando ameixas secas em suas dietas. As ameixas secas são especialmente apropriadas para: ajuda a densidade óssea limpa e promove a regularidade do intestino doenças cardiovasculares limpa o fígado previne perda de memória e ALZHEIMER combate infecções diabetes doenças diverticulares
. reduz colesterol
. reduz o risco de cânceres associados ao estrógeno

CAMU CAMU

A camu camu é a fonte mais rica de vitamina C do planeta. Seu conteúdo foi medido como 30-60 vezes maior do que uma quantidade igual de frutas cítricas. A camu camu é lendária pelo seu poder de fortalecer o sistema imunológico e curar tecidos conectivos. Tem poderes documentados como adstringente, anti-oxidante e emoliente (substância que abranda a inflamação). Camu camu tem se mostrado altamente efetivo contra: infecções virais resfriados comuns degeneração macular e doenças da gengiva

KIWI

O kiwi contém fitonutrientes abundantes e ganhou fama como um delicioso raleador sanguíneo, alternativa à aspirina como forma de proteção à saúde do sistema cardiovascular. O kiwi tem capacidade de literalmente proteger o DNA no núcleo das células humanas dos danos ligados ao oxigênio. Essa fruta também fornece grande quantidade de vitamina E, vitamina A, vitamina C, minerais essenciais e fibras dietéticas. Informações nutricionais:
. vitaminas
. minerais
. fibras Conhecido por tratar: danos do DNA câncer problemas óticos condições cardiovasculares Nativo da China, o kiwi é também comumente usado para: controle do colesterol redução dos triglicérides no sangue tratamento e prevenção da degeneração macular ligada à idade amarra/remove as toxinas do cólon previne o câncer de cólon/próstata controle do açúcar no sangue protege o DNA dos radicais livres inibe o câncer de pele

WOLFBERRY

Por milhares de anos na China, wolfberry tem sido conhecido como a erva da longevidade. Ele fornece uma combinação poderosa de anti-oxidantes e sacarídeos e melhora as atividades do sistema imunológico. Wolfberry também fornece 18 aminoácidos e 21 minerais essenciais. Wolfberry, como o açaí, é conhecido por ajudar a saúde sexual. De fato, vários links da internet sobre wolfberry enchem a internet com informações sobre um produto farmacêutico bem conhecido que promove benefícios similares. Entre os muitos problemas de saúde que a história e a ciência mostraram que o wolfberry podem melhorar estão: fadiga crônica dores de cabeça hipertensão dano ao DNA artrite câncer diabetes problemas de visão problemas circulatórios insônia disfunção sexual problemas de pele . desidratação

BLUEBERRY

Blueberry é um potente anti-oxidante, responsável em parte por nos manter jovens, saudáveis e afiados mentalmente. A medicina popular nos conta que o blueberry tem uma longa história de uso em: anti-envelhecimento melhoria do apetite saúde dos vasos sanguíneos luta contra o câncer, especialmente da coluna cervical e mama tratamento de tosses proteção cardiovascular diminuição do colesterol ruim diabetes vista cansada indigestão degeneração macular melhoria da memória infecções do trato urinário

ROMÃ

O suco da romã contém mais anti-oxidantes do que o vinho tinto, chá verde, suco de blueberry, suco de cranberry e suco de laranja. Altamente efetivo na limpeza de placas das paredes internas das artérias. Alguns estudos mostraram que o suco de romã é um dos mais poderosos antioxidantes da natureza, contendo mais anti-oxidantes polifenóis do que qualquer outra bebida. Ponto final! Os polifenóis da romã são significativamente mais ativos do que todos os outros. Usado como remédio por milênios, o suco de romã hoje está sendo comprovado pela ciência como útil para: prevenir ataques cardíacos prevenir e tratar câncer combater a diabetes desordens da pressão arterial prevenir coágulos sanguíneos problemas intestinais de todos os tipos eliminação de parasitas combate a infecções bacterianas e por fungos problemas de colesterol

BILBERRY

Bilberry é um parente próximo do blueberry e se destaca pela propriedade de fortalecer os capilares ópticos. Bilberry é também muito reconhecido por desacelerar a degeneração macular associada à idade, cegueira noturna e doenças do olho associadas aos diabetes. O bilberry é conhecido historicamente por ter um grande espectro de efeitos curativos e restaurativos em: amenorréia angina Cálculos renais doenças do sangue contusões saúde capilar fadiga crônica formação e restauração do colágeno tosses diabetes diarréia problemas digestivos combate a inflamações glaucoma gota hemorróidas hipertensão prevenção de ataques cardíacos prevenção e tratamento de artrite reumatóide tratamento de úlceras LÍCHIA Líchia é originária das florestas tropicais do sul da China e provavelmente do Vietnam. É cultivada na China há mais de mil anos e sem dúvida foi uma fruta silvestre muito procurada nestes dois países. Com 72 mg de vitamina C em cada 100 g de polpa, a líchia é uma excelente fonte desta vitamina essencial, como também de potássio e outros nutrientes. Muitos estudos mostraram que o consumo diário de lichia reduz a probabilidade de câncer e de muitas outras doenças.

Calorias (ENERGIA)

1º lugar - Açaí - (110kcal)
2º lugar - Abacate - (96Kcal)
3º lugar - Banana - (92Kcal)
4º lugar - Caqui - (71kcal)
5º lugar - Manga - (64Kcal)

Fibras

1º lugar - Caqui - 6,5g
2º lugar - Goiaba - 6,3g
3º lugar - Abacate - 6,3g
4º lugar - Pêra - 3g
5º lugar - Ameixa - 2,4g

Potássio

1º lugar - Romã - 485mg
2º lugar - Banana - 376mg
3º lugar - Maracujá - 338mg
4º lugar - Kiwi - 269mg
5º lugar - Mamão - 222mg

VITAMINA C

1º lugar - Acerola - 941,mg
2º lugar - Caju - 119,7mg
3º lugar - Mamão - 78,5mg
4º lugar - Kiwi - 70,8mg
5º lugar - Morang0 - 63,6mg

CÁLCIO

1º lugar - Limão - 51mg
2º lugar - Figo - 27mg
3º lugar - Mamão - 25mg
4º lugar - Kiwi - 24mg
5º lugar - Abacaxi - 22mg
Partes foram retiradas por não serem frutas....
leia o texto na integra no site.
http://www.mundoacessivel.com/cantinho/dicas/beneficiosdefrutaselegumes.php

Nenhum comentário: