sexta-feira, 29 de junho de 2007

Manaus cidade linda e exuberante!....



Até que tentei escrever quando estava em Manaus, mas, é tudo tão rápido.
Bem vou contar agora o que ocorreu quando estive por lá...é claro que muitas coisas já se perderam em minha memória...outras ficaram marcadas.
Uma coisa que me marcou bastante foi uma declaração de uma turista que tinha ido a Manaus e mandou o pau em um site de viajantes. Essa declaração me fez pensar em como eu iria me portar diante das dificuldades encontradas. Na verdade nem poderia ficar tão chocada com alguns fatos da cidade, pois sou nativa.
O fato é que ler algo ruim sobre sua cidade é intrigante. O que levou ela a falar mal? será o calor, será os altos preços de algumas coisas? será sua falta de desprendimento pra viver de forma diferente em outro lugar que não seja seu habitat?
Bem eu fui pensando mais ou menos assim...
Como estou fora de Manaus desde 86 sou quase uma turista, não reconheci quase nada do tempo que eu morava lá. A cidade esta enorme, achei que está mais limpa, grandes avenidas, viadutos, bairros que antes eram longe agora são tão próximos.
Locais diversos para várias opçoes de lazer, bares, restaurantes, turismo,feiras parques, saídas de barcos para outros municípios, setores de lojas da Z.Franca reduzido, comidas vendidas nas ruas praças e com sabor caboclo.
Shopings e lojas de departamentos espalhados pela cidade e não mais só no centro.
Carros....Carros....Carros....Carros....Carros....
Engarrafamentos....filas...coisas de cidades grandes e de grandes cidades.
Projetos sociais e projetos de reubanização de bairros, igarapés e etc.
Existem várias Manaus dentro de uma enorme!
Existe a entrada e saída de ribeirinhos e munícipes vizinhos...é só visitar o Roadway.
Há também a vida noturna...explendida! Shows, forrós,ensaio dos bois,festival folclórico, serestas, brega, pagode,jantares finos e regionais.
Saindo um pouco de Manaus os passeios de barcos para manaquiri, carreiro, manacapuru, encontro das águas, praia do Tupé...estava na cheia e não pude ir...
Pela estrada Manaus- Rio Branco os banhos com musica ao vivo...encontrei uma dupla sertaneja...eu que sai do Goiás que tá cheio destas...vou dançar ao som de sertanejão em Manaus...ainda bem que a companhia era das melhores....

Nenhum comentário: