sábado, 7 de julho de 2007

A felicidade é um caminho...




Podemos experimentar felicidade em: momentos bons, em boas companhias, em locais lindos, em locais onde buscamos novas idéias, em situações de agradecimentos.
Assim, eu entendo que tive um dia muito feliz...sexta-feira 06 de julho.
Há muito tempo vinha com vontade de visitar um lugar diferente e que vez ou outra ouvia falar...Ultimamente essa vontade foi ficando mais presente e acabou por ter acontecido.
Eu queria visitar esse lugar e também levar pessoas que vivenciasse comigo essa experiência de ver.
Convidei minha filha várias vezes, mas não dava certo...e quando soube de uma pessoa que era visitante no nosso pais e eu fiquei com mais vontade de visitar esse lugar e mostrar a ela um lugar diferente...
Bem coloquei meu plano visita em prática, convidei Nyree e com ela veio Maria que sabendo do nosso passeio aceitou vir junto...como Nyree é estrangeira fiz questão de levar Larissa, minha filha e com domínio da língua inglesa.
Sexta feira oito horas da manhã e eu ansiosa para que todos gostassem e que todas tivessem um dia feliz.
Fomos para Pirenópolis, primeiro como refereeencia de local e depois para que as nossa companheiras de viagem conhecessem a cidade a partir do nosso prisma...nos gostamos de la...
Ficamos passeando um pouco e depois nos dirigimos ao ECOCENTRO IPEC - um lugar com propostas que possibilitam ao ser humano viver em harmonia com a natureza de forma sustentável. Através da permacultura, que até esse dia eu só havia tido contato através de leituras e mídias.
Bem...chegamos ao local...que eu adorei de inicio...e para minha alegria todos concordaram comigo. Um lugar maravilhoso e com propostas de um mundo possível.
O local: Uma área destinada a praticar, ensinar, executar e viver soluções ambientais sustentáveis para lidar com temas como alimentação, habitação, recursos hídricos, saneamento, energia e educação.
Onde: no coração do cerrado, Pirenópolis, a 150km de Brasília, 117km de Goiânia.
O que fazer la? Na verdade fomos conhecer idéias novas para problemas das cidades.
Eu sempre ando antenada com idéias que servem ao meio ambiente, porque adoro tudo que tem a ver com natureza, e também por causa de meus estudos sobre plantas e ervas medicinais.
No Ecocentro IPEC encontramos um mundo de idéias e praticas que nos fizeram ter um dia maravilhoso, isso porque nosso ponto em comum foi plenamente satisfeito.
Eu porque amo tudo que vem pra melhorar o meio ambiente,
A Nyree porque tem projetos de construção em sonhos para um terreno quando voltar para seu pais Austrália.
A Larissa porque é estudante de biologia e tem seus sonhos também.
Maria porque gosta de ver coisas novas e de passear com pessoas alegres.
Assim tivemos um dia super feliz.
Nyree ficou imensamente grata, por ter estado no Ecocentro, por ter conhecido Pirenopolis e por ter um dia diferente.
Eu fiquei feliz por todos terem gostado, por que vou vou voltar mais vezes com outras pessoas e por que as idéias que proliferam neste lugar estão se espalhando.

Nenhum comentário: