domingo, 30 de setembro de 2007

Os meus setembros....

Acho que tem um livro com esse nome?!?!??!
Vou pegar emprestado o nome para dizer algo sobre esse mês que esta por terminar...
No inicio do mês fui agraciada com a visita que fiz a Larissa em Florianópolis e lá visitando também esteve Nicolas. Essa foi uma alegria que tive e que durou até hoje, isto porque ter um filho morando fora é uma coisa, e ter os dois é totalmente uma outra coisa....
Até que nos saímos bem...digo todos...os que saíram e os que ficaram...Agora estamos adaptados a situação.
Como sou meio sem rumo pra algumas coisas, acabei por me ocupar nesse mês com plantas e foi no início de setembro que adentrei de cabeça no mundo das plantas medicinais. Fiz matricula na Ufla em pós-graduação plantas medicinais, me candidatei como palestrante na semana acadêmica de Engenharia agrícola da UEG Anápolis, e marquei umas incursões no bioma do cerrado para estudar algumas plantas já conhecidas.
Essa imersão em plantas, esta sendo uma ótima terapia para a síndrome do ninho vazio...acho que nem passei por isso...mas vamos lá...isso tem uma explicação.
Estar só em casa é uma prática que não domino, minha família, éramos em dez ou mais sempre...depois que casei- fiz minha outra família - éramos 4 fixos e outros que vinham sempre e iam sempre parentes e aderentes.
Ficar só hoje, é um monte de tempo que tenho e que uso em minhas terapias ocupacionais...plantas hoje é a principal terapia.
cuido do jardim suspenso...troco mudas...entro na matas pra conhecer outras...vou procurar os Zés e as vovós Marias...esses que sabem muito de terra, de plantas, de natureza! Assim, vou somando os conhecimentos e agregando outros que são correlatos.
Quando fico só...afinal estar com Amelie nunca é ficar só....nossa cadela yorkpincher. Saímos pra passear eu olho as plantas e ela cheira tudo.
Pois, assim nunca estou só literalmente...ou com as plantas ou com amelie. Ou ainda conectada a sites e blogs...nunca percebo que estou sem companhia humana.
Pois, hoje eu pensei em ficar só em casa...ficar e mexer nas plantas...brincar com amelie...não sair...como era outra vontade que eu estava tendo. Eu pensei em ir a Pirinopolis e ver algumas pessoas....mas, essa vontade de ficar com meus companheiros esta me segurando.
Bem, voltando ao mês de setembro acho que ele foi um mês de reflexão, aprendizado e mudanças.

Nenhum comentário: